Conheça as soluções oferecidas no BBMNET

O Portal BBMNET Licitações Eletrônicas foi criado especialmente para atender as necessidades de órgãos promotores de licitações e licitantes, que são os fornecedores de bens e serviços.

A Plataforma BBMNET Licitações Eletrônicas da Bolsa Brasileira de Mercadorias é ideal para entes públicos no tocante à segurança, transparência, eficiência, economia e agilidade nas compras e contratações. A plataforma também oferece várias funcionalidades, soluções e vantagens aos seus usuários e foi desenvolvida com os melhores recursos da tecnologia da informação, com softwares e infraestrutura de última geração.

Confira abaixo as Modalidades de Licitação oferecidas no BBMNET Licitações:

Pregão Eletrônico (aberto e fechado)

(Aquisições de bens e serviços)

O Pregão Eletrônico é uma modalidade de licitação utilizada por entes públicos e privados para encontrar fornecedores para a compra de produtos e serviços para as áreas administrativa, legislativa e judicial.

Preparado para atender as Leis 10.520/2002 e 14.133/2021.

Pregão Eletrônico (modo aberto para estatais – Lei 13.303/16)

(Aquisições de bens e serviços)

O Pregão Eletrônico é uma modalidade de licitação utilizada por entes públicos e privados para encontrar fornecedores para a compra de produtos e serviços para as áreas administrativa, legislativa e judicial.

Pela Lei 13.303/16 (Lei das Estatais) a sua utilização passou a ser obrigatória para empresas públicas, sociedades de economia mista e de suas subsidiárias, abrangendo toda e qualquer empresa pública e sociedade de economia mista da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios que explore atividade econômica de produção ou comercialização de bens ou de prestação de serviços, ainda que a atividade econômica esteja sujeita ao regime de monopólio da União ou seja de prestação de serviços públicos.

Dispensa Eletrônica (IN 67/21)

(Aquisição por cotação de preços)

As aquisições por dispensa (cotação) eletrônica de preços é a aquisição de bens de pequenos valores que se enquadram na modalidade de “dispensa de licitação” prevista na Lei geral das Licitações (Lei 14.133/2021).

Concorrência Eletrônica

(Concorrência Pública – Lei 14.133/21)

A concorrência e modalidade de Licitação prevista no art. 28, II da NLLC, onde qualquer interessado que comprove haver qualificação anteriormente exigida em edital, pode contratar com a Administração Pública, e que possua o menor preço, melhor técnica ou conteúdo artístico, técnica e preço, maior retorno econômico e maior desconto.

Leilão

(Venda de bens inservíveis - Lei 14.133/21)

O Leilão é modalidade de licitação, que ao contrário das demais, visa a venda de produtos ou bens inservíveis a Administração Pública, legalmente penhorados ou alienados mediante procedimentos judiciais, a quem oferecer o maior lance.

A plataforma de Leilões BBMNET é especializada na venda de ativos físicos por meio de leilões oficiais que podem ser realizados por meio eletrônico.

Podem ser negociados na Plataforma terrenos, fazendas, casas, apartamentos, máquinas pesadas, equipamentos industriais, máquinas operatrizes, veículos, frotas de caminhões, tratores e implementos agrícolas, itens de mobiliário e informática, etc.

Com isso, o intuito da Plataforma é promover leilões de ativos agregando participantes pela internet e buscando facilitar o interesse de pessoas (físicas e jurídicas) que possuam estes itens para vender, bem como, de quem deseja comprá-los. São aceitas negociações de bens novos e usados.

Credenciamento

É um procedimento auxiliar que permite àadministração pública contratar diretamente diversos fornecedores ou prestadores de serviços, sem a necessidade de realizar uma licitação tradicional. 

A plataforma BBMNET permite que o órgão realize eletronicamente
um cadastro prévio de fornecedores para serem acionados quando há inviabilidade de competição, ou seja, quando não é possível realizar uma disputa entre os fornecedores devido à natureza do serviço ou produto.

Nós oferecemos o local adequado e imparcial para dirimir controvérsias decorrentes de contratos administrativos de aquisições do setor público, com base no Artigo 151 da Lei 14.133/21, valendo-se dos mecanismos da Lei de Arbitragem (9.307/1996), com inúmeras vantagens.