Prefeitura do Paraná licita ração para animais em tratamento em abrigos

Aquisição atenderá ao Programa Banco de Ração

 

O município de Cornélio Procópio, no Paraná, vai realizar uma licitação na modalidade de pregão eletrônico, para registro de preço de ração animal na busca do menor preço por item. Segundo o edital, as aquisições serão destinadas a atender a demanda do Programa Banco de Ração que realiza doação de centenas de quilos de ração às pessoas devidamente inscritas no programa e para os animais que estão em tratamento e abrigados no Centro de Tratamento de Recuperação de Cães e Gatos.

A compra está dividida em dois lotes que preveem a aquisição de mais de 12 mil pacotes, totalizando mais de R$ 1,2 milhão. As quantidades foram estimadas de acordo com o número atual de beneficiários e com a quantidade necessária para atendê-los no próximo pelo período de um ano com base no consumo mensal de acordo com o tipo de ração.

O edital destaca que a adoção do sistema de registro de preços ocorre pela impossibilidade de quantificar com exatidão as demandas do Centro de Recuperação que é variável de acordo com o número de atendimentos e de cada tipo de animal e no Programa do Banco de Ração, o número de beneficiários também pode ser variável, com expectativa de aumento, pois à medida que a população conhece o programa, o número de beneficiários tende a aumentar, inclusive aplicamos a margem de 15%.

Com o pleno funcionamento do Cerceg que aumenta gradativamente o número de atendimento dos animais e com o número cada vez maior de inscritos e beneficiados pelo Programa do Banco de Ração, o centro precisa manter o estoque de ração para atender os animais em sua unidade e para cumprir o compromisso assumido com os tutores, protetores e cuidadores de animais beneficiados pelo Programa, garantindo a excelência nos cuidados prestados que promovem o bem estar animal, que é o principal intuito no Centro de Tratamento de Cães e Gatos.

As propostas podem ser enviadas até quarta-feira (5), e a disputa ocorre no mesmo dia, a partir das 9h (horário de Brasília). A operação será realizada pelo Portal BBMNET, administrado pela Bolsa Brasileira de Mercadorias, e totalmente adaptado à nova Lei de Licitações. Interessados em participar devem estar cadastrados previamente no portal.

 

ACESSE AQUI O EDITAL

Compartilhar

314 Visualizações
Feedback