Mais de 300 veículos estão sendo leiloados na plataforma BBMNET Leilões

Um dos leilões encerra nesta quinta-feira

 

A plataforma de leilões públicos BBMNET Leilões, administrada pela Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM), está com mais de 300 veículos à venda, distribuídos em dois leilões. Constam entre os itens leiloados, carros de passeio, motos, vans, ambulâncias, ônibus, caminhões, tratores, carretas, retroescavadeiras e outros. O primeiro leilão, de Prefeitura Municipal de Indaiatuba (SP) ocorre nessa quinta-feira amanhã (7), encerrando fase de lances às 15h. Neste leilão extrajudicial podem ser adquiridos carros a partir de R$ 2.872,00.

Já o segundo leilão, promovido pela Transitar no município de Cascavel (PR), ocorre no 18 de março, com o fim dos lances às 14h. Será o 2º Leilão de Veículos recolhidos e/ou apreendidos pelo Transitar nas ações de fiscalização e a operação também ocorrerá por meio da plataforma BBMNET Leilões. Ao todo, estão sendo ofertados pelo órgão 211 são veículos conservados, ou seja, que podem circular em via pública após a documentação consolidada, além de 93 lotes de sucata aproveitáveis e de motor inservível. Os itens passam por avaliação, tendo como parâmetro a tabela Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

 

Acesse aqui a plataforma bbmnetleiloes.com.br

 

Quem pode participar do leilão da Transitar?

Para os lotes de veículos conservados: qualquer pessoa física ou jurídica. Já para os lotes demais, destinados ao comércio de peças e componentes, poderá participar qualquer pessoa jurídica, inscrita no cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ), que comprove ramo de atividade de comércio de peças usadas, conforme previsto na Lei nº 12.977, de 2014, e normativos do Contran. Os interessados poderão ofertar lances para quantos lotes forem de seu interesse.

Vale destacar que os lotes serão vendidos à vista, sendo o pagamento realizado após a arrematação, por meio de depósito ou transferência bancária no prazo máximo de 24 horas, sob pena de desclassificação da proposta. A conta bancária deverá ser de titularidade do arrematante. Após a comprovação do pagamento, a Comissão de Leilão fará as diligências necessárias para a liberação dos veículos arrematados, que serão entregues em até 30 dias úteis, contados da data da arrematação. Os interessados não terão custo algum para participar do leilão, pagando somente por itens adquiridos.

Conforme legislação vigente,  o valor arrecadado com a venda dos veículos leiloados deverá observar um rol para repasse, prevalecendo a seguinte ordem de distribuição: I – custos do próprio leilão; II – despesas oriundas da remoção e guarda dos veículos; III – débitos de IPVA e licenciamento do veículo; IV – credores trabalhistas e titulares de crédito com garantia real; V – multas de trânsito de todos os órgãos do SNT – Sistema Nacional de Trânsito, sendo o primeiro o realizador do leilão; VI – débitos de DPVAT; VII – multas ambientais; demais créditos, segundo a ordem de preferência legal. Ou seja, não há uma receita direta para o Órgão de Trânsito com a venda dos veículos, mas sim a observância do que determina a resolução 623 de 2016 do Contran, sendo que, em eventual saldo residual após observação do que determina a norma, esses valores serão devolvidos para o proprietário do bem.

 

EDITAL

O edital de leilão e seus anexos podem ser obtidos na íntegra na página eletrônica da Autarquia: transitarcascavel.com.br e na página da BBMNET LEILÕES: bbmnetleiloes.com.br. Ainda, o edital será disponibilizado na sede da Administração situada na rua Erechim, n.º 1436 – Centro – Cascavel (PR), no Portal da Transparência do Município de Cascavel: cascavel.atende.net

 

BBMNET Leilões

A plataforma BBMNET Leilões é especializada na venda de ativos físicos por meio de leilões oficiais. Podem ser negociados na plataforma bens moveis e imóveis, como terrenos, casas, apartamentos, fazendas, sítios, galpões, máquinas pesadas, equipamentos industriais, máquinas operatrizes, frotas de caminhões e veículos, tratores e implementos agrícolas, itens de mobiliário e informática, imóveis, joias, bebidas e antiguidades.

Compartilhar

457 Visualizações
Feedback